Praia do Portinho da Arrábida
Situada no Parque Nacional da Serra da Arrábida, a praia do Portinho é uma das mais bonitas da região e também do país.
Localizada numa zona remota, são vários os quilómetros que pode explorar até chegar à praia, com paisagens extraordinárias por todo o estuário.
Durante o caminho pode ainda parar nos diversos miradouros que existem ao longo do percurso e imortalizar a sua experiência com várias fotografias.
O areal branco e tom azulado das águas, contrastam com a vegetação vibrante da serra, conferindo-lhe uma atmosfera tranquila.
Nesta praia, é possível praticar mergulho e conhecer a diversidade marinha, sendo que esta é uma praia vigiada.
Existe ainda um restaurante, onde poderá almoçar, e apreciar esta bela paisagem.
Encontre a musa perfeita para as suas fotografias no nosso site, PortalPrivado.com.
Praia dos Coelhos
Considerada a praia mais selvagem de Portugal, é uma praia praticamente intocada.
Situada entre a Praia dos Galapinhos e o Portinho da Arrábida, o seu acesso é feito por um trilho, e não existem estacionamentos perto, por isso, a única opção são os lugares que vão surgindo ao longo da serra.
A única maneira de chegar à praia é descendo pela encosta da floresta, apesar do esforço, a paisagem única e as águas calmas valem bem a pena.
Se gosta de praias com alguma privacidade, esta praia é ideal para si. Tenha no entanto atenção que esta praia não tem vigilância ou quaisquer serviços, é essencial que leve consigo todos os utensílios para conseguir aproveitar toda a beleza intocada.
Praia dos Galapinhos
Considerada a melhor praia da Europa em 2017, pela European Best Destinations, a praia dos Galapinhos é, sem dúvida, uma praia de sonho.
O acesso é feito por uma trilha que pressupõe bastante esforço, mas que vale totalmente a pena.
Esta praia no litoral da Arrábida é o destino ideal para quem gosta de sítios escondidos e de paisagens de cortar a respiração.
Esta é uma praia selvagem, mas concessionada, que lhe confere um pequeno bar de apoio, espreguiçadeiras, quatro gaivotas para passeios dentro de água, e até vigilância.
Apesar dos acessos complicados e dos poucos recursos, esta é uma praia que tem mesmo de visitar.